Nutriex Profissional

Blog Teste

Dicas de cuidados contra o coronavírus para crianças

Batizado oficialmente de Covid-19, o novo coronavírus foi declarado pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O vírus já causou milhares de mortes pelo mundo e os casos no Brasil crescem a cada dia. Então, nada mais natural que a preocupação da população também aumente.

O vírus tem taxa de infecção maior em pessoas idosas, sendo muitas vezes fatal. Entre as crianças os números são bem baixos, pois o índice de infecção é quase muito pequeno. Então não há motivos para alarde até o momento.

Adaptação da rotina e os cuidados na higiene

A aflição entre os pais é normal, mas o desespero pode ser o pior caminho para você e seu filho. Algumas cidades começaram a suspender aulas como medida de precaução, então, aproveite esse momento para incentivar atividades educativas em casa e distraí-lo da tensão externa.

Apesar da baixa infecção infantil, especialistas recomendam aos pais não apenas adotar, como também repassar os hábitos de higiene pessoal aos filhos.

Por enquanto, não há medicamentos ou vacina para o novo coronavírus, por isso, a prevenção é o melhor remédio. Abaixo, separamos as principais ações indicadas pelo Ministério da Saúde para reduzir o risco de infecção, para você e seu filho.

• Lave muito bem as mãos frequentemente as mãos com água corrente e o sabonete antisséptico Biogex;
• Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e boca com lenço descartável. Na falta, use o braço ou parte da roupa, mas nunca as mãos;
• Evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos sujas. Após tocá-los, lave sempre as mãos com o sabonete antisséptico Biogex;
• Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, garrafas e copos;
• Evite aglomeração e mantenha os ambientes ventilados;
• Caso esteja doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar.

VOLTAR