Nutriex Profissional

Blog Teste

Como distrair as crianças durante a quarentena

Nunca demos tanto valor aquela ida na padaria como hoje. Em tempo do novo coronavírus, tomar um cafezinho no vizinho já é um alívio. Se ficar em isolamento social é agoniante para nós, imagine para as crianças. Além da preocupação em reforçar os hábitos de higiene, com já falamos aqui, estar em casa o tempo todo durante dias, sem aulas escolares e sem poder passear, é um tormento sem fim para essa turma.

Assim, encontrar atividades para distrair a criançada se tornou um desafio diário para os pais. Por sorte, eis que a internet, tão censurada por eles em dias letivos, se revela um verdadeiro paraíso de ideias. Ela aparece como uma aliada para combater o tédio e entreter sem deixar de aprender. Vários canais no YouTube, ensinam a fazer origamis, pintar, criar bonecos com todos os tipos de materiais e o que mais a imaginação permitir.

Quer dicas de dança, com coreografias separadas por idade? Então dê uma olhada no Fitdance Kids & Teen. E quem disse que uma visita ao zoológico não é possível? O zoo de San Diego, nos Estados Unidos, possui diversas câmeras espalhadas pelo local, onde você pode acompanhar os animais ali em tempo real. Girafas, colas, tigres, pinguins, fique à vontade para escolher. Temos também o já badalado Manual do Mundo, cheio de vídeos para você fazer diversas experiências em casa.

 

O poder da imaginação

 

Tudo bem que o YouTube é um grande aliado nessa situação, mas nem só de internet vive o isolamento. Ou ao menos não deveria. Afinal, se você tem a opção de ficar em casa, essa pode ser uma oportunidade para fortalecer os laços familiares.

Pensando justamente na relação entre pais e filhos, que a artista Estéfi Machado, criou o Kit De Sobrevivência Para Uma Quarentena Brincante, um guia onde ela apresenta 40 brincadeiras divertidas para a família fazer junto.

Segundo Estéfi, ela não é pedagoga e nem uma agente da saúde, mas tem filho em casa como muitos outros brasileiros. Por isso, ela decidiu reunir algumas das atividades recreativas publicadas no seu blog e compartilhar com os pais.

Veja algumas dicas das brincadeiras sugeridas por Estéfi Machado. Mas atenção, a artista alerta que, antes de mais nada, é preciso ter ao alcance: tesoura/estilete; cola/fita crepe; papel e papelão; pratinhos e copinhos de papel; palitos e pregadores de roupa; giz, tinta e canetinhas; caixas de fósforo e rolos de papel higiênico. Este, com a possibilidade de ser substituído pelo papel toalha.

VOLTAR