Nutriex Profissional

Blog Teste

6 dicas para aliviar as cólicas do bebê

De acordo com denominação clínica, o bebê é considerado recém-nascido dos 28 dias do nascimento aos 2 anos de idade, sendo o primeiro ano um dos mais intensos na vida dos pais. Parte dele causado pelas cólicas intestinais, bem frequentes nos primeiros três meses.

Isso porque o sistema digestivo do bebê está no período de adaptação ao leite materno. Fase que tende a durar até os quatro meses, porém, embora mais esporádicas, as cólicas não desaparecem de vez após essa idade.

Estas, por sua vez, nada mais são que contrações da musculatura abdominal, desconforto que, com o tempo, os pais ficam peritos em identificar quando ela ataca o bebê. O choro costuma ser diferente, mais agudo e sofrido. Nesses casos, os pais já tentaram e fizeram tudo possível. Alimentaram, trocaram fralda, ninaram e nada adiantou.

Quando a cólica ataca, o bebê chora sem parar, cerra os punhos, a barriga endurece (podendo liberar gases) e ele tende a se contorcer e flexionar as perninhas em direção ao abdômen.

O Funchicalm da Bebê Love entra em cena para ajudar a acalmar o bebê. Composto de funcho, camomila e aroma natural de erva doce, ele ajuda a amenizar os desconfortos causados pela cólica. Não leva corantes, glúten e lactose em sua fórmula.

Abaixo, separamos algumas dicas para auxiliar o efeito do Funchicalm Bebê Love. Lembrando que, caso as dores persistam, o médico deve ser consultado.

VOLTAR